quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Documento: A esperança equilibrista - MR Papel/Galeria Ambiente #LABItatiaia

 

O cartaz: "A ESPERANÇA EQUILIBRISTA"  - Arte Roberto Granja em Papel Botânico Artesanal. 

          O projeto consiste na retomada cultural da MR Papel/Galeria Ambiente. Contemplado com o apoio da Lei Aldir Blanc pela Prefeitura Municipal de de Itatiaia, através do exemplar trabalho de Thiago Ferreira e equipe da Superintendência de Cultura deste município.

          Visa a reabertura do espaço para exposições, localizado na Região turística de Visconde de Mauá, em Maringá/Centro - Itatiaia (RJ). Funcionando ha cerca de 20 anos neste endereço, fomentando projetos, intercâmbios e produções culturais na região, entorno, pelo Brasil e com artistas e espaços culturais pelo mundo.  

Este apoio possibilitou a revitalização dos espaços expositivos, com nova pintura para sua reabertura. Trabalho de manejo do acervo, higienização de obras, emolduramento e manutenção de pintura de molduras. Intercambio artístico e efetivação de parceria com a artista Ropre AC de Uberlândia (MG), viabilizando a realização de sua exposição presencial individual em nossa galeria, como artista convidada. Em contrapartida realizamos a documentação em fotos e videos para formatação e compartilhamento do trabalho pelas redes sociais. 

Aberto a visitação de sexta a domingo em horário comercial. até 08.03. 2021.                              Visite as exposições do ACERVO e do artista CONVIDADO. Horário comercial   #PrefeituraItatiaia #CulturaItatiaia#labitatiaia #AEsperançaEquilibrista#MRPapel,   #galeriaambiente #leialdirblanc        

Compartilhamento: https://www.facebook.com/mauricio.c.rosa.9/posts/10217887800817760 

https://www.facebook.com/photo?fbid=10217887720055741&set=pcb.10217887800817760

Álbum bruto do projeto: https://photos.app.goo.gl/RL2mCipJRTZd4tCb6 


Cartaz: Reciclando Afetos - Exposição coletiva de arte sustentável, movimentando nossos acervos.


Animação "Reciclando Afetos" compartilhamento: https://www.facebook.com/mauricio.c.rosa.9/posts/10218024302150208

Documentação no blog:

Álbum "Reciclando Afetos"

Vídeo:

Cartaz Memória Sustentável - ROPRE AC.


Animação "Memória sustentável"

Documentação no Blog:

Vídeo:




As exposições tem permanência até 08.03.2021, no decorrer deste período serão realizados os registros de visitações, ações educativas e outras intervenções culturais no espaço. 
Celebraremos ao final com uma finezage, com programação in progress. 
Saudações culturais e continuem nos acompanhando.
Maurício Rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário